sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Emel - Loja alternativa do grupo Vivento

Quando eu estava fazendo o orçamento na Euroline, o atendente me deu outra alternativa de projeto, o qual sairia bem mais barato que o da Euroline. A proposta dele era fazer o projeto com a madeira da fábrica Emel. O custo desta madeira sairia bem mais barato, já que a empresa é do nordeste e fica próximo a minha cidade, enquanto a fábrica da Euroline fica no Sul do país.

A  vantagem desta empresa é que eles trabalham com o plano de corte livre, ou seja, é possível escolher o tamanho da madeira que quiser, assim dá para adaptar bem ao ambiente sem perdas. De acordo com o atendente, a diferença no acabemento entre a Euroline e a Emel é que, por exemplo, um divisor de gravatas de gaveta na Euroline é em acrílico enquanto na Emel seria em madeira.

As cores das madeiras da Emel não são tão bonitas quanto as da Euroline, mas estão bem melhores que as das outras lojas. Na Emel escolhi as seguintes madeiras: Cerezo Crema, Roble Bianco, Teca Indiana e Açaí Wood.
Cerezo Crema


Roble Bianco

Teca Indiana
Açaí Wood

O projeto ficaria com o Teca Indiana e o Roble Bianco na Sala e Mesa de Jantar. A Cozinha seria com o Roble Bianco. O quarto casal ficaria com o Cerezo Crema e o Roble Bianco. O Açaí Wood com o Roble Bianco pode ser uma opção para a sala, pois ficaria bem parecido com o projeto inicial.


Cores com variação. O Roble Bianco é mais claro e o Açaí Wood puxa para vinho.
Ideia do Hack da Sala

O Orçamento da Emel foi o menor até o momento. Tudo ficou em apenas R$ 21 Mil à vista. As portas e prateleiras com 18 mm, tampos de mesa com 25mm e 8 anos de garantia na madeira. Talvez, eu faça a sala e mesa de jantar na Euroline e a cozinha e o quarto na Emel. Ainda vou aguardar os outros orçamentos e cores de outras lojas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário