Compensado Naval x MDF Ultra

Quando se está fazendo um projeto de móveis para uma casa, muitos materiais aparecem no projeto e cada um tem um custo diferente. Como saber se vale ou não a pena gastar um pouco mais e trocar um material por outro? Vai depender da necessidade, do tempo em que se pretende ficar com o projeto no imóvel, depende dos cuidados que os moradores terão com os móveis, no caso de ser um imóvel alugado.

A novidade agora são o Compensado Naval e o MDF Ultra. Eles estão sendo indicados para móveis que têm grande chance de serem molhadas em uma casa, como: cozinha, banheiros e áreas de serviço.

Fiz uma pesquisa rápida e descobri o seguinte:
Compensado Naval: "O compensado naval é recomendado por receber uma camada de imunização contra cupins e fungos e por ter grande resistência a água."  A vantagem é que tem baixo custo, é leve e aceita vários tipos de acabamento. Fonte: For Mobile

 


MDF Ultra ou Super MDF: "é o MDF hidrorrepelente, ou seja, em sua fabricação recebe uma camada de ácido acético que repele e não absorve a água." A vantagem é que recebem bem a pintura "laca", pois o painel é bem uniforme. Fonte: For Mobile

De acordo com a ForMobile, a principal desvantagem do Compensado Naval é que ele pode apresentar falhas na sua fabricação. Com relação ao MDF Ultra, a desvantagem é que ele tem alto custo, é pesado e tem pouca variedade no mercado.

Na LeoMadeiras, os preços das duas placas são:
  • Compensado Naval cru: R$ 168,00 na placa de 2200X1600X15mm
  • MDF Ultra Branco Ártico: R$ 304,00 na placa 2750X1840X15mm
Projeto com Compensado Naval:

Fonte: ImovelWeb

0 Comentários