Fazendo mudança com dicas minimalistas

Não foi assim minha mudança!

Antes de fazer minha mudança, recebi de presente de uma amiga o livro: A mágica da arrumação de Marie Kondo (KonMari). Nele aprendi muitas técnicas de arrumação que mudaram a minha vida e a minha casa. 

Dentre todas as dicas de arrumação que aprendi, o ambiente que realmente percebi que mudou e que se mantém arrumado, mesmo depois de 3 meses, são os quartos, mais precisamente os guarda-roupas da família. Sim, família, pois adotei a mesma técnica no guarda-roupa das crianças e no do meu esposo. Até mesmo meu filho de 6 anos aprendeu a arrumar suas gavetas e valoriza isso.

Aproveitei o período de mudança para fazer a triagem de várias coisas que a minha família possuía: descarte, doação e guardar.

A dica do livro para descarte é fazer a seguinte pergunta: Isto me deixa feliz?

O mais incrível de tudo é que percebi que o livro me trouxe uma sensação de organização em outras áreas da minha vida, como no trabalho.

No vídeo abaixo, é apresentado um resumo do método KonMari:

0 Comentários